SEM FAVORITISMO! Botafogo e Vasco se reencontram nesta terça, às 20h, em General Severiano

 SEM FAVORITISMO! Botafogo e Vasco se reencontram nesta terça, às 20h, em General Severiano 


Com intervalo de apenas três dias, Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar no Campeonato Estadual, agora, pela abertura dos playoffs. A bola vai subir às 20h, em General Severiano, para o terceiro clássico da temporada. 

Com quatro vitórias e duas derrotas,  o Alvinegro garantiu a segunda posição da fase classificatória e terá a vantagem do mando de quadra diante dos cruz-maltinos, que foram batidos duas vezes. A equipe mostrou padrão de jogo bem definido, o sistema aberto cumpriu sua proposta e apresentou inúmeras possibilidades ao jogo alvinegro, que não teve destaque individual absoluto na primeira fase. O técnico Léo Figueiró analisou a campanha do time e projetou a semifinal.


EVOLUÇÃO

- Como imaginávamos, tivemos muitas variantes. Momentos bons, outros nem tanto, mas a crescente foi nítida. Sabemos que o NBB é o foco principal, mas o carioca tem seu charme e sua importância. Todo mundo deu o máximo até agora e pode ter certeza que os playoffs serão ainda mais pegados. É um título em jogo! 

RESPOSTA

- Fiquei muito feliz com a partida do Ralfi no sábado. Ele não vinha tão bem nos jogos, estava se cobrando muito, chateado, mas reagiu positivamente. Foram 33 pontos e 13 rebotes,  realmente um aproveitamento muito bom e decisivo. 

LEITURA

- Achei que foi muito bacana. Por jogarmos num sistema aberto, o atleta precisa enxergar com clareza o que está acontecendo em quadra e tomar as decisões certas. O time conseguiu entender que o Ralfi estava com a mão quente e passou a aciona-lo mais vezes dentro do sistema. Eles mostraram muita maturidade para reconhecer o ponto forte do time no sábado e explorar ao máximo. Foi uma situação específica daquele jogo, não significa que encontraremos o mesmo caminho no próximo confronto. Nossos armadores foram muito bem nessa leitura. 

VASCO

- É clásico, playoff, sem favoritismo, mas jogamos em casa! Está claro que teremos uma série dura, onde todos precisam entrar com 100% de concentração. De um jogo para o outro,  pensamos em algumas variações, pontos que chamaram atenção nos últimos jogos e usamos análises de vídeo pensando num melhor desempenho. Mas, de maneira geral, a equipe vai jogar sempre da mesma forma. A expectativa é de ter mais uma grande exibição e continuar evoluindo!

Os ingressos para o clássico de abertura dos playoffs seguem à venda na Loja Oficial de General Severiano, a partir de R$ 5. Torcedores com a camisa do Botafogo pagam meia-entrada.

 FONTE; SITE BOTAFOGO