DEVER DE CASA! Sub-15 e Sub-17 vencem Volta Redonda e encaminham classificação para as semis

 DEVER DE CASA! Sub-15 e Sub-17 vencem Volta Redonda e encaminham classificação para as semis da Taça GB 

Teve vitória dupla da garotada alvinegra pela Taça Guanabara! Na tarde deste sábado (08/09), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Glorioso venceram as categorias do Volta Redonda no CEFAT e deixaram as classificações para as semifinais do estadual bem encaminhadas.

Ambas as categorias alvinegras terão como próximo compromisso o clássico contra o Flamengo, no sábado que vem (15/08), na Gávea. 

Com gols de João Cardoso e Mineiro, Sub-17 vence Voltaço por 2 a 0 e se mantém no G4

No primeiro embate do dia, os comandados de Felipe Lucena foram a campo com o claro objetivo de conquistar os três pontos para abrir vantagem sobre o Volta Redonda (até então quinto colocado) e ficar cada vez mais perto de uma vaga na fase final do Carioca.

Por conta dessa configuração, o duelo ganhou um contorno decisivo e deixou a competitividade ainda mais aflorada entre os jovens. Fazendo valer o fator casa, o Fogão foi para cima desde o início e criou boas oportunidades com Marlon Ferrugem. Em uma delas, o atacante acertou o travessão após bonita cabeçada. Porém, o tempo foi passando e o Voltaço, que tinha a obrigação de uma vitória, foi equiparando as ações.

No entanto, quando o duelo estava bastante truncado e tinha cara de fechar a primeira etapa em empate. Uma boa trama alvinegra colocou a equipe na frente. Davi Lima foi ao fundo e cruzou para João Cardoso cabecear com tranquilidade, abrindo o placar para o Fogão. BOTAFOGO 1 x 0 Volta Redonda.

O time da Cidade do Aço ainda acabou ficando com um jogador a menos, quando teve um atleta expulso. Mas mesmo assim seguiu lutando com muita bravura e dificultando as coisas para a equipe alvinegra, que só conseguiu chegar ao segundo gol no apagar das luzes, aos 43 minutos da etapa final, com o jovem Mineiro.

Fim de papo. Garotada do Fogão saiu com o dever de casa cumprido e com a classificação para a semifinal cada vez mais próxima.

Botafogo: Andrew; Lima, Wesley, Sousa e Breno; Michel, Russo e Marcello; Marlon Ferrugem, João Cardoso e Gabriel. Técnico: Felipe Lucena.

Sub-15 derrota Volta Redonda e também fica bem próximo da vaga na semifinal

Na segunda partida do dia, uma situação bastante semelhante com a do primeiro jogo. Os times Sub-15 de Botafogo e Volta Redonda duelaram em uma disputa com caráter decisivo e mediram forças durante todo o tempo.

Muito estudo, luta e determinação por parte dos garotos foram os pontos de destaques. Tanto que o gol que decidiu o confronto só saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Gol contra do defensor do adversário. 1 a 0 para o Botafogo.

Apito final. Resultado importante que dá ao Alvinegro de Daniel Barboza uma vantagem de 7 pontos sobre o quinto colocado, o próprio Volta Redonda, faltando apenas 9 a serem disputados nas três rodadas finais da fase classificatória, o que deixa o Glorioso com a vaga para fase seguinte do estadual bem encaminhada. 

Botafogo: Marcelo; Jucá, Felipe, Matheus Nunes e Zalfa; Jonas, Fubá e Piauí; Zé, Gabriel e Guilherme. Técnico: Daniel Barboza.

FONTE; BOTAFOGO