PODER DE REAÇÃO! Alvinegro sai atrás, mas vence o Tijuca por 3 sets a 1 no Estadual

 PODER DE REAÇÃO! Alvinegro sai atrás, mas vence o Tijuca por 3 sets a 1 no Estadual 
O Botafogo conquistou a segunda vitória no Estadual de Vôlei na noite desta quinta-feira, em General Severiano. O time alvinegro saiu atrás, mas demonstrou grande poder de reação e bateu o Tijuca por 3 sets a 1. 

A partida começou em ritmo equilibrado e com trocas de liderança. O Glorioso teve seu melhor momento na reta final do set, abriu 21 a 19, mas sofreu a virada dos visitantes, que fecharam em 25 a 21. Apostando em mudanças para a continuação do jogo, o técnico Walner Santos mandou Pedrão e Bruno para a quadra e teve ótima resposta. O time ganhou em viradas de bola, o bloqueio funcionou mais vezes e o Fogão empatou ao fechar a parcial em 25 a 19. 

Embalados, os alvinegros concretizaram a virada de forma incontestável. Com muito volume, uma linha de passe correta e contra-ataques mortais, o time manteve o alto padrão coletivo e fez 25 a 19 no terceiro set. Os times voltaram a se igualar no início da quarta etapa, mas, aos poucos, o Alvinegro demonstrou superioridade e foi abrindo vantagem. Pelos saques de Robinho, os ataques de Renan e o domínio do líbero Pedro no fundo de quadra, a equipe jogou sempre com pelo menos três pontos à frente e carimbou o segundo triunfo no Campeonato Estadual ao fazer 25 a 19.

Maior pontuador do jogo, com 20 anotados, o oposto Renan falou sobre a virada de chave na partida. 

- A partida foi bem equilibrada no início e travamos na P1 e isso pesou no final do primeiro set. Mas continuamos na crescente, todo mundo foi pro saque consciente e conseguiu fazer sequências. Nossa semana foi bem puxada, sabíamos que o time do Tijuca era forte, experiente, estudamos bastante e conseguimos executar com perfeição os planos a partir do segundo set. Conquistamos mais uma grande vitória, que nos enche de confiança para pegar o Flamengo e garantir a classificação. 

O Alvinegro volta à quadra pelo Estadual de Vôlei no dia 16, em General Severiano, para enfrentar o Flamengo.

FONTE: SITE BOTAFOGO