VALORIZAÇÃO DA CASA! Reformulado, Botafogo estreia no Campeonato Carioca de Vôlei neste domingo

 VALORIZAÇÃO DA CASA! Reformulado, Botafogo estreia no Campeonato Carioca de Vôlei neste domingo 

Com o elenco reformulado e sob novo comando, o Botafogo vai estrear no Campeonato Carioca Adulto de Vôlei neste domingo, às 17h, contra o Juiz de Fora, equipe convidada. O Alvinegro é o maior campeão do torneio, com 23 conquistas, e levantou o último troféu em 2015. A entrada para o duelo será franca.

Desde 2011 no Clube, atualmente coordenador das categorias de base e técnico do bicampeão estadual Juvenil Masculino, Walner Santos, de 44 anos, será o comandante da equipe na temporada 2018/19. No sua comissão técnica, ele terá um reforço de peso: Alex Damião, que esteve em quadra nos últimos anos e optou pela aposentadoria. Walner comentou as expectativas para o novo ciclo, o trabalho de integração e outros pontos. Confira!

DESAFIO

- Grande, diferente e ancorado nos trabalhos dos últimos 7 anos. Espero desenvolver bem minha filosofia e levar o Botafogo ao lugar que ele merece. É o maior desafio da minha carreira, planejei isso, venho me dedicando muito para esse momento e agora chegou a hora de botar em prática tudo que absorvi. Tive a oportunidade de participar de grandes torneios a nível nacional, Campeonatos Brasileiros com as seleções, onde fomos campeões em 2017, e times adultos de faculdade. Me sinto mais do que preparado para esse momento!

COORDENAÇÃO 

- Como treinador do Adulto e ativo nas categorias de base, os atletas passam a se enxergar bem mais próximos dessa oportunidade. Eles estão acostumados com a minha presença, os acompanho de perto e com certeza isso vai motivar ainda mais para se esforçarem. Inclusive, alguns atletas sub-18 serão convidados a participar do processo no meu time, como o Lima, que está na Seleção Brasileira Sub-18 e será integrado quando voltar. O momento da base no Masculino é incrível, já são três títulos esse ano e muitas chances de conquistar três estaduais em novembro. No Feminino, estamos num processo de reestruturação que está atendendo bem nossas expectativas. 

TIME

- É uma mescla de alguns adultos dos projetos anteriores com juvenis ou atletas recém-formados, são 10 jogadores que atuam ou atuaram recentemente na base. Diferente das outras temporadas, o Botafogo entra com uma equipe bem mais jovem, com mais vigor físico e, consequentemente, mais energia. Nosso ritmo de treino é sempre intenso, o trabalho é dividido sempre em dois períodos e o grupo vem em grande evolução. Em termos táticos e técnicos, acredito que a relação entre o bloqueio e a defesa será o ponto de destaque nas primeiras aparições. Temos tudo para fazer uma ótima temporada e começar bem é importante.

ALEX DAMIÃO 

- Por mim, jogava mais uma ou duas temporadas(risos), mas quando o atleta sente que chegou a hora dele, a gente precisa entender. Ter o Alex nessa comimssão técnica é uma honra e será fundamental. Trabalhei com ele nas primeiras temporadas, é uma pessoa diferenciada, ganhou identificação com nossa torcida e sempre mostrou muita determinação mesmo em momentos difíceis. É o grande representante do voleibol botafoguense nos últimos anos e manter esse espírito vivo num elenco recheado de jovens é de uma importância enorme. Ele está se adaptando bem a nova função e vai nos ajudar muito! 

CAMPEONATO ESTADUAL

-  Não podemos pensar em nada menos que o lugar mais alto do pódio quando representamos o Botafogo. Nosso time é jovem, está em formação, mas a partir do momento que a bola subir, é fazer de tudo para alcançar os resultados. Nossa estreia já será uma prova de fogo contra o Juiz de fora, depois temos o Tijuca, que vem com um time maduro e por aí vai. Serão quatro decisões seguidas valendo a vaga na final e precisamos entrar firme para manter a regularidade, não dar espaço para oscilações e buscar essa classificação.

Confira a tabela completa do Estadual 2018 aqui

  FONTE; SITE BOTAFOGO