Pela Taça GB, Sub-15 do Fogão empata em a 1 a 1 com o Vasco fora de casa; Sub-17 é superado

 Pela Taça GB, Sub-15 do Fogão empata em a 1 a 1 com o Vasco fora de casa; Sub-17 é superado 

A manhã do sábado (25/08) foi de clássico em dose dupla para a garotada alvinegra! Pela Taça Guanabara, as categorias Sub-15 e Sub-17 do Glorioso enfrentaram o Vasco da Gama, no CT Artsul, em Queimados, valendo pela sétima rodada do returno.  

Sub-15 empata em 1 a 1, garante o ponto extra nos pênaltis e segue no G4 do toneio

No primeiro encontro, o Sub-15 comandado por Daniel Barboza, realizou uma boa partida. O Alvinegro chegou a sair na frente do placar quando, aos 6 minutos da primeira etapa, Fubá acertou uma bomba de fora da área e fez um golaço. Porém, jogando em casa, o Vasco conseguiu igualar aos 34 minutos também da etapa inicial.

O placar permaneceu assim até o fim e cada equipe saiu de campo com 1 ponto. Na disputa por pênaltis valendo um ponto extra deu Fogão! O goleiro Marcelo uma cobrança, uma outra foi para fora e a garotada alvinegra converteu todos, garantindo assim um ponto a mais na tabela de classificação.

Com 27 pontos, a equipe alvinegra segue na quarta colocação da competição, bem próxima de garantir a classificação para a fase final da competição.

Botafogo: Marcelo; Zalfa, Felipe, Rhuan e Jucá; Juninho, Fubá e Piauí; Andrey, Gabriel e Guilherme. Técnico: Daniel Barboza.

Equipe Sub-17 alvinegra é superada por 3 a 0, mas permanece no G4 da Taça GB

Na sequência, foi a vez das equipes juvenis de Botafogo e Vasco duelarem. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe da casa fez valer o mando de campo e conseguiu três gols na segunda etapa, derrotando o Alvinegro por 3 a 0.

Mesmo com o revés, a equipe comandada pelo técnico Felipe Lucena segue firme na luta pela ponta da tabela com 44 pontos somados, ocupando a quarta colocação com o mesmo número de pontos com o terceiro lugar Fluminense.

Botafogo: João Pedro; Lima (Diego), Wesley, Sousa e Breno; Michel, Evaristo (Raí) e Marcello (Pedrinho); Marlon Ferrugem (Padela), João Cardoso (Mineiro) e Gabriel (Cristiano). Técnico: Falipe Lucena. 

FONTE; SITE BOTAFOGO