INTEGRAÇÃO PROVEITOSA! Equipe Sub-20 alvinegra treina e realiza testes físicos no Nilton Santos

INTEGRAÇÃO PROVEITOSA! Equipe Sub-20 alvinegra treina e realiza testes físicos no Nilton Santos 

A manhã desta quarta-feira (22/08) foi de bastante trabalho para garotada Sub-20 do Botafogo. Visando a sequência da temporada, os jovens comandados pelo treinador Anthoni Santoro se apresentaram no Estádio Nilton Santos para realizar testes físicos, usufruindo de toda a estrutura disponibilizada pelo futebol profissional.

Sob o olhar do fisiologista Manoel Coutinho e dos preparados Lucas Ometto e Diogo Missena, todos integrantes da comissão da equipe profissional, os jovens foram avaliados na academia do Estádio e submetidos a uma verificação física utilizando o Kineo, ferramenta de última geração que ajuda no fortalecimento e tratamento de desequilíbrio muscular, além do tratamento e prevenção de lesões.

Logo após o período de testes, o elenco Sub-20 foi a campo e realizou um treinamento em conjunto com os jogadores da equipe principal que não foram relacionados para a partida de logo mais, diante o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Entusiasta desta integração cada vez maior entre futebol base e futebol profissional, o gerente das categorias de base do Glorioso Tiano Gomes falou sobre a importância da aproximação e do uso de toda a estrutura para obter uma avaliação completa e fidedigna de todos os jovens alvinegros.

- Sem dúvidas essa integração, cada vez maior, é fundamental para o Botafogo. Creio que o desenvolvimento dos nossos atletas fica mais completo havendo essa aproximação com o time e com a comissão principal, tendo a oportunidade de utilizar a mesma estrutura de trabalho quando preciso. Tendo isso e com a chegada do nosso Centro de Treinamento em breve, vamos poder elevar ainda mais o nível de qualidade desse processo de integração. - disse Tiano.

FONTE; SITE BOTAFOGO