No CEFAT, Sub-15 e Sub-17 do Fogão vencem Bonsucesso pela Taça Guanabara

 No CEFAT, Sub-15 e Sub-17 do Fogão vencem Bonsucesso pela Taça Guanabara 
Teve dobradinha de resultado positivo na base do Fogão! Pela 6ª rodada do returno da Taça Guanabara, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Glorioso derrotaram o Bonsucesso, na manhã deste sábado (18/08), no CEFAT e se mantiveram na disputa pela ponta da tabela. Com o gol de Piauí, o Sub-15 mandou bem e venceu o adversário por 1 a 0. Já o Sub-17 deu show e goleou o rival por 5 a 1. Gols de Marcello, Russo, Lima, João Cardoso e Mineiro.

O próximo compromisso de ambas as categorias alvinegras será o clássico contra o Vasco da Gama, no sábado (25/08), no CT do Artsul, em Queimados.

Com gol de Piauí, Sub-15 faz boa partida e supera Bonsucesso por 1 a 0

No primeiro embate do dia entre as equipes, um jogo de muita disputa pela bola. O Botafogo, desde o início do duelo, tentou implementar o seu ritmo, criou muitas oportunidades mas viu um goleiro inspirado no outro lado, o que dificultou as coisas para a garotada alvinegra. 

A etapa inicial foi de muita marcação e busca por espaços, porém sem nenhum gol. A chance mais perigosa foi do Glorioso, quando aos 31 minutos, Fubá acertou uma pancada de fora da área e o arqueiro do Bonsuça fez uma grande defesa no canto.

Já no segundo tempo, a história começou diferente. O Botafogo voltou do intervalo bem definido pelo treinador Daniel Barboza e, logo aos 5 minutos, abriu o placar. Andrey encontrou Matheus Nascimento na área, que ajeitou de letra para Piauí aparecer pegando um bonito chute de primeira. Belo gol! 1 a 0 para Fogão.

Em desvantagem, a equipe visitante precisou se expor para tentar um empate e o Alvinegro se aproveitou para criar mais chaces ofensivas. Aos 19, Gabriel finalizou cruzado e o goleiro defendeu. Na sequência do lance, foi a vez de Jonas mandar uma bomba e obrigar o arqueiro a fazer mais uma grande defesa. Aos 36, Matheus Nascimento, após passe açucarado de João Vitor, também parou na manhã inspirada do bom goleiro do Bonsucesso. 

E foi só. Fim de papo! Mais uma vitória para a equipe alvinegra, que segue na quarta colocação com 27 pontos, colado na briga pelo topo da tabela.

Botafogo: Marcelo; Jucá, Felipe, Ruan e Fabrício; Fubá (Martins), Jonas (Juninho) e Piauí; Gabriel (Jhonnatha), Andrey (João Vitor) e Matheus Nascimento (Guilherme). Técnico: Daniel Barboza.

Em boa exibição, Garotada Sub-17 se mostra eficiente e goleia Bonsucesso por 5 a 1

Logo em seguida, já foi a vez da categoria juvenil de Botafogo e de Bonsucesso entrarem em campo. Brigando pela liderança do torneio, o Alvinegro de Felipe Lucena tinha o claro objetivo de vencer bem o rival. 

Mostrando um ímpeto grande e uma vontade de triunfar desde o apito inicial, a equipe alvinegra teve a sua primeira chance aos 7 minutos com Marcello, em um chute que passou sobre a baliza. O Bonsucesso, por sua vez, queria o conta-ataque e, aos 14, chegou bem, mas parou em duas brilhantes intervenções do goleiro alvinegro Andrew.

Na pressão, o Botafogo insistiu até inaugurar o placar. Aos 16, Raí arriscou um tiro de longe e o arqueiro conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, a zaga do Bonsuça afastou mal e Wesley quase marcou. Porém, aos 19, não teve jeito. Gol do Fogão! Marcello cobrou falta com força e tirou o zero do marcador. Botafogo 1 x 0 Bonsucesso.

O tento deu uma tranquilidade maior para o Alvinegro, mas não tirou a energia da molecada, que continuou em cima. Aos 34, Marlon Ferrugem fez boa jogada individual e finalizou para uma nova boa defesa do goleiro. No fim da primeira etapa, Wesley arriscou de longe e mandou sobre o gol.

Se já estava bom, ficou ainda melhor. O papo no vestiário com o comandante Felipe Lucena foi produtivo e o Fogão voltou avassalador. No primeiro minuto, Russo de fora da área, arriscou e fez o segundo gol alvinegro. Aos 4, Marcello cobrou falta. Davi Lima desviou de cabeça e contou uma ajudinha do arqueiro, que não conseguiu encaixar. Terceiro gol. Botafogo 3 x 0 Bonsucesso.

Um pouco depois, aos 7, saiu mais um. João Cardoso recebeu dentro da área e, com tranquilidade, ampliou o marcador. 4 a 0 para Fogão! Aos 18, Marlon Ferrugem acertou o pé trave, após escanteio centrado na área. 

Com o resultado praticamente definido, a equipe do Bonsuça ainda tentou reagir e descontou aos 19 minutos. Mas o Botafogo não quis saber de dar chance ao azar e fechou a conta um pouco depois com o atacante Mineiro, aos 28. Botafogo 5 x 1 Bonsucesso.

Com muita destreza, a equipe alvinegra trabalhou a bola até o o apito final do juiz. Final de jogo. Uma vitória importante, que deixa o clube de General Severiano na segunda colocação da Taça GB com 47 pontos, firme na luta pela ponta da tabela.

Botafogo: Andrew; Lima (Claudinho), Wesley, Sousa e Breno; Raí (Pedrinho), Russo (Evaristo) e Marlon Ferrugem; João Cardoso (Ênio), Marcello (Mineiro) e Gabriel (Cristiano). Técnico: Felipe Lucena.

FONTE; BOTAFOGO