Jamaal retorna ao Botafogo neste fim de semana com boas expectativas para a temporada

 Jamaal retorna ao Botafogo neste fim de semana com boas expectativas para a temporada 

Principal jogador do Botafogo nas duas últimas temporadas, Jamaal Smith renovou seu contrato e chega neste fim de semana para iniciar os treinamentos sob comando de Léo Figueiró. O armador de 33 anos estava em Las Vegas aprimorando a parte física e técnica enquanto acertava detalhes do seu visto de trabalho.

MVP da Liga Ouro em 2017, o norte-americano também apareceu como destaque no elenco alvinegro no NBB 10 ao combinar médias de 14 pontos, 15.7 de eficiência e 4.4 assistência, as maiores do time. Mais confiante e motivado para trabalhar com os novos companheiros, Jamaal falou sobre a expectativa para a temporada e a relação com a torcida botafoguense.

NBB 10

- Um ano de altos e baixos. Ficamos um tempo sem ganhar, no final encaixamos uma boa sequência e nos classificamos para os playoffs, que era o objetivo inicial. O mais importante foi que o grupo manteve a união o tempo todo, mesmo durante as tempestades estávamos muito unidos e isso foi fundamental para a reviravolta. Particularmente também foi um ano muito difícil, onde tive dengue, machuquei o ombro no jogo contra o Vasco e perdi uma parte importante da temporada. 

TORCIDA

- O que eu tenho com eles é muito gratificante, completei duas temporadas de muita luta pelo Botafogo e sinto que sou reconhecido por isso. Nosso relacionamento é muito bom. Faço questão de responder todas as mensagens e retribuir o carinho que me passam, isso me fortalece ainda mais para correr atrás dos nossos objetivos em quadra. Sinto que esse ano vai ser muito especial e estou ansioso para ver nosso Ginásio lotado já nos primeiros jogos do Estadual.

ADAPTAÇÃO

- Com certeza vou precisar de um tempo. Eles com certeza estão treinando forte e aprimorando toda parte tática do jogo, todo o conjunto do time, enquanto estou me esforçando muito aqui, mas sozinho. Então, sei que preciso me adaptar ao estilo que o Léo está impondo e entender o que ele vai precisar da minha parte.  Tenho certeza que teremos tempo para encaixar e tudo vai dar certo. O objetivo de todos é ganhar, e o que eu puder ou tiver que fazer para isso acontecer, eu vou realizar com muita atenção e entrega.

 O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 18, em General Severiano, contra o Flamengo. 

FONTE: SITE BOTAFOGO