ESPORTES OLÍMPICOS! Grandes Clubes do Rio saúdam decisão do Governo Federal de alterar a MP 841

 ESPORTES OLÍMPICOS! Grandes Clubes do Rio saúdam decisão do Governo Federal de alterar a MP 841 
Os grandes clubes cariocas – Botafogo F.R., C.R. Flamengo, Fluminense F.C. e C.R. Vasco da Gama saúdam a decisão do Governo Federal de alterar a Medida Provisória 841, preservando a atual alocação de recursos das loterias, que são fundamentais para o financiamento da preservação dos esportes olímpicos no Brasil. O bom senso salvou milhares de profissionais e atletas de perderem grandes oportunidades de transformação em suas vidas. Somos nós, clubes, que formamos atletas e, sobretudo, cidadãos. As leis de incentivo são fundamentais para que esse trabalho continue diariamente dentro de nossas sedes, livrando jovens de caminhos do ócio e da marginalidade. O clube é o segundo lar de cada jovem que tem a dádiva de praticar um esporte. 

Esse episódio foi importante para mostrar que os quatro clubes unidos são muito fortes e podem levantar o esporte no Rio de Janeiro e no Brasil. Devemos, a despeito de nossas rivalidades naturais dentro de todas as arenas esportivas, nos juntar fora delas em prol de causas nobres.  Botafoguenses, flamenguistas, tricolores e vascaínos, nesse momento tão difícil do esporte nacional e do Estado do Rio de Janeiro como um todo, marcham juntos em prol de uma sociedade melhor. 

Que essa vitória conjunta de atletas, comissões técnicas e dirigentes esportivos dos quatro grandes clubes do RJ sirva de exemplo para lutas futuras. Unidos, somos mais fortes!

FONTE: SITE BOTAFOGO