Zé Ricardo diz que deve manter estilo de jogo do Botafogo e não garante Gatito no domingo

 Zé Ricardo diz que deve manter estilo de jogo do Botafogo e não garante Gatito no domingo


Técnico alvinegro vai estar no banco de reservas do Alvinegro pela primeira vez na carreira; segundo ele, goleiro paraguaio tem boa evolução, mas garante cautela na decisão

Zé Ricardo atendeu a imprensa pela segunda vez no ano como comandante do Botafogo. Se antes o motivo foi sua apresentação, agora a razão é pela véspera do jogo contra o Paraná, o primeiro em que vai estar no banco de reservas. Logo na primeira resposta da coletiva, o técnico do Glorioso mostrou entusiasmo em estar no banco e demonstrou que não deve mudar o estilo de jogo do Bota.

- Uma estreia esperada por mim e que a gente possa fazer um bom jogo em Curitiba. Uma semana leve de treino... O Botafogo já tem uma base, uma forma de jogar.

Sem Jefferson, que ainda se recupera do choque com Lucas Paquetá no clássico com o Flamengo, a esperança seria Gatito Fernández. Mas o goleiro ainda se recupera de uma lesão no punho. De acordo com Zé, justamente por causa da ausência de Jefferson, o cuidado tem que ser ainda maior com a volta do paraguaio.

- Havia uma perspectiva de ele voltar apenas no returno. A evolução é boa, mas vamos ter cautela, ainda mais com o problema que o Jefferson vem atravessando. Ainda vou conversar com o departamento médico para tomar uma decisão.

Mesmo sendo o primeiro jogo de Zé Ricardo como técnico do Alvinegro, ele já conhece o Paraná. Como foi treinador do Vasco no primeiro semestre deste ano, Zé enfrentou os paranaenses em São Januário e saiu vencedor. Segundo ele, o jogo vai ser complicado, principalmente por causa da intensidade que o time mostra em campo.

- A maneira com que o Paraná joga não condiz com a situação na tabela. Os enfrentei pelo Vasco, o Paraná tem bons números e vai fazer um jogo forte em Curitiba e espero um jogo decidido nos pequenos detalhes.

Outros tópicos da coletiva de Zé Ricardo

Jefferson

Ele veio hoje e o conheci pessoalmente. Falei que era importante ele sempre aparecer, pois é muito importante pela sua liderança.

Meta

Tem equipes ainda com jogos a menos. Nós precisamos pontuar, temos ambições e a primeira é se afastar dessa zona perigosa. Temos peso de camisa e precisamos pensar grande. Vamos recuperar a confiança para voltar a jogar bem.

Disciplina

A gente gosta de disciplina e os jogadores não são diferentes. O estilo cada um tem o seu, mas logicamente que meus dois últimos trabalhos me dão a oportunidade de fazer as coisas certas. Cada clube tem sua característica. Vou precisar de resultado sempre.

Confiança e necessidade da competência

Precisamos ser competentes e vamos buscar, fazendo com que os jogadores não tenham dúvidas. É o início do trabalho e espero fazer o Botafogo vitorioso. É um grupo que gosta de trabalhar e pensa positivo. A confiança é fundamental para qualquer coisa na vida.

FONTE; GLOBO.COM