NA MESMA DIREÇÃO! Zé Ricardo exalta ambiente e comprometimento do elenco em início de trabalho

 NA MESMA DIREÇÃO! Zé Ricardo exalta ambiente e comprometimento do elenco em início de trabalho 

O treinador Zé Ricardo concedeu a primeira entrevista coletiva após quatro dias de treinos com a equipe alvinegra e reforçou o bom andamento das atividades visando a partida contra o Paraná, domingo, em Curitiba. O novo comandante destacou o empenho de seus comandados e o esforço de todos para a rápida compreensão da filosofia de trabalho. Entre os componentes para o sucesso, Zé Ricardo pede um Botafogo concentrado e com os jogadores conscientes do que podem fazer dentro de campo. 

- Qualquer trabalho para dar certo necessita de vários componentes. O bom ambiente de trabalho nós estamos buscando, um grupo que gosta de trabalhar e pensa positivo. O que precisamos agora é viver o ambiente de jogo e ver como as coisas acontecem. A confiança é fundamental para qualquer coisa na vida e tomara que seja nesse jogo o início de uma caminhada no Brasileiro e na Copa Sul-Americana - disse Zé Ricardo.

O treinador falou sobre seu primeiro compromisso, diante do Paraná. Apesar do adversário ocupar a última colocação na competição a expectativa não é de um confronto fácil para o Alvinegro. E para sair da Vila Capanema com os três pontos para casa Zé Ricardo pede equilíbrio ao time. 

- Espero que possamos fazer um bom jogo em Curitiba. A expectativa é boa e a semana foi bem proveitosa. Não espero que nada mude da água para o vinho, o Botafogo tem uma base, uma forma de jogar e uma característica vibrante. Vou colocar minhas ideias em cima das características da equipe. Entendemos que a maneira que o Paraná vem atuando não condiz com a posião deles. Tenho acompanhado, os enfrentei pelo Vasco e foi um jogo duro. Espero um jogo bastante disputado e definido em pequenos detalhes. Um trabalho no campo e também na concentração - frisou. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

LATERAIS À DISPOSIÇÃO 

- Os três estão prontos para jogar e esperamos definir amanhã. Que bom que temos três bons jogadores. Tenho conversado com eles e conto com a colaboração de todos para que possamos fazer as nossas observaões. Conseguimos fazer os treinos com bastante entrega dos atletas e não esperamos fazer mudanças drásticas. 

TRABALHO E CONVERSA

- Fundamental, né. Não é legal pegar o trabalho no meio, o legal seria pegar o trabalho para desenvolver. Estamos conversando com os atletas de forma individual, até para tirar as dúvidas e ver como eles pensam. Vamos terminar a preparação para enfrentarmos o Paraná.

O DUELO NO PARANÁ

- Certamente será uma pressão grande para vencerem a partida. Nós também não estamos numa boa sequência e será um jogo de tensão e tomara que possamos estar com tudo equilibrado. Se conseguirmos fazer o jogo com equilíbrio e conseguindo sair na frente, isso pode nos ajudar. Contam com um treinador inteligente e certamente vão fazer dessa partida uma grande final de campeonato, assim como será para nós também. 

GATITO

- O que eu posso adiantar é que quando cheguei a pespectiva era de um retorno apenas no returno, mas tem tido uma boa evolução. Não queremos acelerar nenhuma etapa e correr qualquer risco. Após todo treino o nosso departamento médico faz uma avaliação de todos os atletas. 

JEFFERSON VISITA COMPANHEIROS E CONHECE ZÉ RICARDO

- Ele se colocou à disposição para vir aqui hoje e fiz questão de conhecê-lo pessoalmente. Transmitiu muita alegria e esperança. Sua presença é muito importante dentro e fora de campo e pedi que nos ajudasse mesmo fora das quatro linhas. 

PASSO A PASSO

- O paralelo que a gente traça é de fazer um bom trabalho. O que precisamos é pontuar e temos ambições. A nossa primeira é afastar do pelotão de trás e temos tempo e peso de camisa para pensar grande. Vamos buscar o desafio sempre com os pés no chão para que possamos recuperar a confiança e jogar bem para buscar os resultados. 

RESPONSABILIDADE DE TODOS

- Isso foi uma coisa colocada, mas não é questão de estilo paizão. Não me lembro de ter tido problemas com disciplina de atletas, mas quando os jogadores conseguem entender suas responsabilidades as coisas acontecem naturalmente. Uma coisa que deu certo no passado não é garantia que vai dar certo no futuro. O que queremos fazer é que o Botafogo continue sendo uma equipe forte e com resultados. 

CLAREZA AOS ATLETAS

- O Jair fez um grande trabalho aqui, deixou uma história bonita com uma participação dificílima na Libertadores. No futebol tem que se ter equilíbrio para jogar, também com um equilíbrio defensivo. Precisamos ser competentes na maneira que escolhermos jogar sem que os jogadores tenham dúvida da maneira que queremos. É um início de trabalho e espero que a gente o quanto antes possa fazer o Botafogo novamente vitorioso e aos poucos buscar coisas grandes.

FONTE; SITE BOTAFOGO