Carli elogia Zé após primeiros contatos e volta a celebrar 100 jogos, Somos Botafogo

 Carli elogia Zé após primeiros contatos e volta a celebrar 100 jogos, Somos Botafogo
Zagueiro, agora com 101 partidas como alvinegro, afirma já ter referências sobre como o novo treinador gosta de ver sua equipe jogando: "bem organizado e com intensidade"


Já são três dias de Zé Ricardo no Botafogo, e nesta quarta-feira pela primeira vez um jogador falou após a contratação do novo treinador. Um dos líderes alvinegros, Carli foi só elogios ao comandante.

- Primeiro contato muito bom. Pegamos referências que foram boas, já começou a passar ideia para a gente do que quer e vamos seguir trabalhando dia a dia. A gente já conhecia ele de termos enfrentado, é um treinador muito competitivo, que gosta de jogar bem organizado e com intensidade. Agora o temos a nosso favor.

Carli também falou sobre a homenagem recebida antes do empate por 0 a 0 com o Santos, no último sábado, quando recebeu das mãos do presidente Nelson Mufarrej uma camisa alusiva aos 100 jogos, completos na derrota por 2 a 1 para o Nacional, na quarta-feira passada.

- Chegar aos 100 jogos não é fácil em um time tão grande, fico feliz por isso porque trabalho muito. Sempre falei que aqui estou muito contente, minha família também, somos torcedores de Botafogo. Vou continuar forte e com metas.

Confira outros tópicos:

Por que não deu certo com o Paquetá? 
Passamos por muitas mudanças este ano de treinadores, infelizmente com o Paquetá não conseguimos os resultados. Futebol é resultado. A gente não encaixou da melhor maneira, saímos perdendo jogos muito rápido, o que muda os planos... Futebol não tem tempo para corrigir, e quando não consegue os resultados se paga com a troca de treinador.

Botafogo precisa melhorar em quê?
Temos que caprichar em muitas coisas, sempre falo que primeiro defendendo para depois passar tranquilidade ao nosso ataque. Isso temos que caprichar porque tivemos muitos jogos começando tomando gol muito rápido, planejamento muda do jogo.

Entrada de Yuri
Para a gente não era preocupação. Yuri está sempre trabalhando ao máximo e preparado. Ele aproveitou bem. Nosso time tem muitos jogadores prontos quando chega sua hora.

Calendário apertado
Futebol brasileiro tem muito time passando por isso, jogar quarta e domingo, com muita viagem, pouco descanso, faz sempre que jogadores fiquem fora por não recuperar a tempo. Já conhecemos o campeonato que é assim, vai ser difícil.

Dupla com Igor Rabello
A gente se conhece bem, faz tempo, são muitos jogos juntos na zaga. Mas tenho outros companheiros como Yago, Marcelo, Kanu e Helerson. Trabalhamos muito para quando Zé Ricardo formar o time a dupla esteja pronta.

Duelo com o Paraná
É um time que vem fazendo boas partidas, não tem conseguido resultados, mas trabalham muito bem. Vai ser muito difícil, temos necessidade grande de ir e trazer três pontos para casa.

Gatito pronto para voltar?
Falo muito com ele, seu trabalho está desenvolvendo, esperamos contar muito com ele quando voltar da fase de recuperação.


FONTE; GLOBO.COM