ESQUENTANDO OS MOTORES! Botafogo vence a Seleção Universitária dos Estados Unidos por 80 a 51

 ESQUENTANDO OS MOTORES! Botafogo vence a Seleção Universitária dos Estados Unidos por 80 a 51 em amistoso 

O Botafogo fez o seu primeiro teste para a temporada na noite desta segunda-feira, em General Severiano, e foi aprovado. A equipe do técnico Léo Figueiró venceu a Seleção Universitária da 2ª Divisão Norte-Americana por 80 a 51, mostrou segurança e bom desempenho coletivo. 

Sob o ritmo de Cauê e Coelho, o Fogão começou o jogo com muito volume, precisão e velocidade. Os jogadores concentraram a posse alvinegra, acharam espaços para chutes de longa e média distância, pontuaram e distribuíram assistências, principalmente para o ala/pivô Arthur, que foi acionado e correspondeu com excelência. A equipe terminou o primeiro quarto vencendo por 24 a 13. Mais agressivo na defesa com as entradas de Guga e Fabrício, o Botafogo sufocou o jogo norte-americano, permitiu apenas cinco pontos na parcial e manteve a intensidade ofensiva para ir ao intervalo com o placar favorável em 41 a 18. 

Léo Figueiró voltou com o seu quinteto inicial para o terceiro quarto e viu o duelo ganhar um tom mais aberto. O jogo alvinegro ganhou em profundidade, tanto com Ansaloni, como com Maique, os pivôs dominaram o garrafão finalizando ou protegendo e exerceram papel importante nas movimentações do Glorioso, que foi para o último quarto com o placar de 63 a 35.  Equilibrado sob atuações consistentes de Mogi e Guga, que concentraram mais a posse, o Fogão manteve a forma de jogo e  terminou seu primeiro desafio da temporada com triunfo por 80 a 51. 

Satisfeito com o basquete apresnetado pelos seus atletas, o comandante alvinegro analisou a partida. 

-  Foi muito bom, uma atitude vencedora, jogaram forte, com disposição e isso me deixou bastante contente. O time achou os espaços, entendeu que a prioridade é sempre para quem tá melhor colocado e assim já saíram vários chutes livres, munidos de passes certeiros. Ainda temos pontos para acertar até o carioca, vamos trabalhar duro em cima disso e levar pra frente o que deu certo hoje, que também pode ser aprimorado. 

O Glorioso estreia no Campeonato Estadual de Basquete no dia 18, em General Severiano, contra o Flamengo.

 FONTE; SITE BOTAFOGO