Botafogo conquista a medalha de bronze no Paraná e tem o cestinha da competição

 SUL-AMERICANO SUB-15 DE BASQUETE. Botafogo conquista a medalha de bronze no Paraná e tem o cestinha da competição 

O Botafogo conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano Sub-15 de Basquete, que aconteceu no Paraná. A partida decisiva aconteceu nesta segunda-feira, e a equipe garantiu a posição com vitória por 53 a 31 sobre o Thalia, no Círculo Militar. Destaque alvinegro, o atleta João Victor Alonso terminou a competição como cestinha. 

A equipe iniciou o campeonato com derrota para o Círculo Militar, mas reagiu com vitórias diante de Bauru e Joinville. Na sequência, a equipe do técnico Bruno Peri foi superada pelo Minas e teve a classificação para os playoffs ameaçada. Num dos jogos mais emocionantes do torneio, o Botafogo superou o Thalia com bola de três no último lance, conquistou mais duas vitórias e se classificou para a semifinal do torneio, onde foi superado por 53 a 41 pelo Vizinhança. Na decisão do terceiro lugar, o Fogão fez um jogo muito seguro, controlou o Thalia, fez  51 a 31 e garantiu a medalha de bronze. 

Técnico do time durante o torneio, Peri enalteceu a importância da competição e destacou o trabalho conjunto. 

- Foi uma experiência muito boa, totalmente válida e com nível altíssimo! Temos poucos clubes no estadual, jogamos nove jogos em seis meses e aqui fizemos essa quantidade de partidas em sete dias. Esse intercâmbio é maravilhosa para os atletas. O Matheus Villas Boas, que trabalha diariamente com o Mauro, também me ajudou bastante com os meninos e foi importante nessa campanha.

Agora, o Botafogo volta sua atenção para o Campeonato Estadual, onde é terceiro colocado. 

 FONTE; SITE BOTAFOGO