Botafogo fecha campanha na Copa Cidade Maravilhosa com dois títulos sobre o Cruzeiro

 Botafogo fecha campanha na Copa Cidade Maravilhosa com dois títulos sobre o Cruzeiro 

O Botafogo encerrou sua participação na Copa Cidade Maravilhosa na tarde deste domingo da melhor forma possível: campeão em duas categorias. As partidas aconteceram em General Severiano e no Club Municipal, ambas contra o Cruzeiro/SADA. O Fogão também conquistou mais duas medalhas de bronze.

Disposto a passar por cima do revés na primeira fase, o Juvenil do técnico Walner Santos começou bem o jogo diante do Cruzeiro e manteve o jogo empatado até a final da primeira etapa, onde teve que evitar um setpoint adversário e fechar em 27 a 25. Na sequência, o time mineiro jogou um balde de água fria na empolgação alvinegra e venceu por 25 a 14, deixando tudo igual em General Severiano.

O Fogão retomou a ponta com um voleibol imponente, triunfou por 25 a 21 e no quarto set chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas sofreu o empate de novo. No tie-break, o ponteiro André chamou a responsabilidade, encaixou oito saques potentes em sequência, colocou o Glorioso com muita vantagem e o time soube administrar até concretizar o título com o placar de 15 a 4.

Poucas horas antes do título no Juvenil, o Glorioso também superou o Cruzeiro/SADA na finalíssima do Infanto Masculino, por 3 sets a 1, e levantou o troféu. A equipe do técnico Bernardo Assis também tinha sido derrotada na primeira fase do torneio, mas respondeu com autoridade no jogo mais importante do ano até agora. Além dos títulos, o Botafogo também conquistou duas medalhas de bronze na Copa Cidade Maravilhosa, pelo Mirim Masculino e Juvenil Feminino. Vice-Presidente de Esportes Gerais, Alexandre Brito comandou a entrega das medalhas para os atletas alvinegros ao lado do Diretor Guilherme Lopes e destacou o trabalho da base. 

-  Nossos resultados são fruto de um trabalho muito competente que o Guilherme faz junto dos técnicos. Duas medalhas de ouro em cima do time referência no Brasil, pentacampeão da Superliga, e duas medalhas de prata. Quatro pódios em oito disputas é um resultado fantástico! Tenho que agradecer aos atletas, aos pais, e a diretoria, que mesmo diante dos problemas financeiros, nunca deixou de apoiar o vôlei. Ainda temos muito a melhorar, principalmente se os projetos incentivados forem aprovados. Seguiremos trabalhando para fazer o vôlei do Botafogo voltar a ser dominante como há décadas atrás. 

Agora as categorias de base do Glorioso voltam suas atenções para os campeonatos estaduais. 

FONTE; SITE BOTAFOGO