CAMPEÃO INVICTO! Sub-14 do Botafogo/Casa de España conquista o World Futsal Championships nos EUA

 CAMPEÃO INVICTO! Sub-14 do Botafogo/Casa de España conquista o World Futsal Championships nos EUA 
A garotada do time Sub-14 de futsal da parceria Botafogo/Casa de España garantiu mais um título internacional para a base alvinegra. Na última quarta-feira (25/07), o Alvinegro realizou uma atuação brilhante ao derrotar o Cadense SFC por 13 a 0 na grande decisão do AAU World Futsal Championships, torneio realizado na Flórida-EUA, e faturou o título invicto da competição internacional.

Em um torneio extremamente organizado e com uma estrutura perfeita para a prática esportiva, os jogos do Mundial foram disputados no complexo da ESPN WIDE WORLD OF SPORTS. 

Na campanha invicta, o Alvinegro comandado pelo treinador Roberto Ponte construiu ótimos resultados. Na primeira fase, vitória por 8 a 1 contra o SSA Futsal, também por 8 a 1 contra o Orange Soccer Futsal Academy e um empate por 3 a 3 contra o Escorpion. Na semifinal, um jogo bastante difícil e um triunfo grandioso, 3 a 0 no City FC e passaporte garantido para a finalíssima. Na decisão, um jogo para não deixar sombras de dúvidas de sobre a qualidade do Fogão. Inspirados, os jovens alvinegros impuseram uma intensidade e derrotaram o, até então invicto, Cadense SFC por 13 a 0.

- Após o título invicto do torneio Abertura de 2018 e o vice-campeonato Carioca de 2018 da Federação de Futsal do Rio de Janeiro, fomos em busca de mais essa conquista. Desde o retorno da parceria do Botafogo com Casa de España e a excelente transição do Futsal para o Futebol de campo, objetivando a formação de atletas de alto nível, só obtivemos resultados expressivos. Agradeço ao diretor de futebol de base Manoel Renha, aos profissionais que estão no dia a dia comigo, ao Gerente Tiano Gomes e ao coordenador Ricardo Perlingiero, que nos oportunizaram este feito importante. Agradeço também ao presidente da federação de futsal do Rio de Janeiro, Kennedy Abrantes, pelo apoio. A imagem e o nome do Botafogo no exterior foram muito bem representados, de uma forma marcante. - disse o treinador da equipe Sub-14 e coordenador do futsal Botafogo/Casa de España, Roberto Ponte.

Confira o elenco da equipe Sub-14 do botafogo/Casa de España campeão: 
Atletas:

Caio Viol
Lucas Moura
Breno Compans
Guilherme Lima
Clécio Primo
João Gabriel (Capitão)
Alexandre Júnior

Comissão Técnica:

Roberto Ponte - Treinador
Thiago Ponte - Auxilar Técnico
Marcos Magalhães - Coordenador 
Gilson Compans - Supervisor
Alexandre Ferramenta - Chefe de delegação

FONTE; GLOBO.COM