Botafogo negocia empréstimo de lateral da base para o Lille, da França

 Botafogo negocia empréstimo de lateral da base para o Lille, da França

Ala-direito Fernando, de 19 anos, está perto de acerto por uma temporada na Europa, onde vai estrear no profissional. Com opção de compra no contrato, joia do sub-20 pode virar primeira venda

Nem Igor Rabello, nem Matheus Fernandes. O primeiro jogador negociado pelo Botafogo na atual janela de transferências internacionais deve ser Fernando, lateral-direito do time sub-20. A diretoria está em negociações avançadas para emprestar o jovem, de 19 anos, para o Lille, da Primeira Divisão da França. O acerto será por uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. Ele tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2020.

Fernando sequer vai enfrentar o Vitória na tarde desta quinta-feira, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A negociação é vista com bons olhos pelas duas partes. Para o jogador, que chegou a ser relacionado algumas vezes para o banco de reservas por Jair Ventura no ano passado, será a oportunidade de atuar no profissional. E para o Botafogo, que vive crise financeiras e precisa vender atletas para cumprir o orçamento, é a chance de lucrar diante da dificuldade do mercado.

Destaque das categorias de base e fã do ex-lateral alemão Philipp Lahm, Fernando tem como característica a movimentação e a força na bola aérea. Sempre foi uma arma do time pelo alto, marcando gols de cabeça e ajudando a defesa . O ala é mais uma joia das categorias de base de General Severiano, que já revelaram para a Europa o meia Vitinho, o zagueiro Dória e o atacante Ribamar nos últimos anos.

FONTE; GLOBO.COM