MUNDIAL SUB-23 DE REMO! Uncas Tales e Lucas Verthein disputam a competição entre os dias 25 e 29.

 MUNDIAL SUB-23 DE REMO! Uncas Tales e Lucas Verthein disputam a competição entre os dias 25 e 29, na Polônia 

Dupla de ouro de Sacopã, Lucas Verthein, pelo Skiff Aberto, e Uncas Tales Batista, pelo Skiff Peso Leve, disputarão o Mundial Sub-23 pela Seleção Brasileira. A competição vai acontecer em Poznan, na Polônia, onde os atletas já treinam, entre os dias 25 a 29.

Em campanha histórica na edição de 2017, Uncas bateu o recorde da prova nas quartas de final e fechou a campanha memorável com o título de campeão do mundo. Foi a primeira medalha de ouro brasileira na competição, o que rendeu ao atleta, entre tantas homenagens, o prêmio de Melhor Remador do ano. Outro a fazer história foi Lucas Verthein, que conquistou a medalha de bronze no mundial junior de 2016, também a primeira do país, e agora vai para o seu segundo Mundial Sub-23. Técnico do Botafogo e da Seleção, Paulinho está na Polônia e projetou a competição dos alvinegros.

- Uncas vai defender o título diante de sete bons adversários, tendo dois que fizeram a final de suas provas na Copa do Mundo. Ele vai precisar de muita atenção nos detalhes técnicos, tática de corrida e a coordenação do movimento de impulsão, que vai fazer muita diferença. O Lucas é um jovem nessa categoria, está indo para o seu segundo mundial e também vai precisar prestar atenção nos detalhes técnicos das provas. Estamos confiantes! 

Uncas e Lucas estreiam no Mundial Sub-23 de Remo nesta quarta-feira. 

 FONTE; SITE BOTAFOGO