CAMP DO FOGÃO! Com presenças de Jairzinho e Gatito, projeto faz a alegria de 120 crianças no Nilton

 CAMP DO FOGÃO! Com presenças de Jairzinho e Gatito, projeto faz a alegria de 120 crianças no Nilton Santos 

Alegria, trabalho em conjunto e muito conteúdo sobre futebol, essa foi a atmosfera que tomou conta do Base Forte do Botafogo durante toda a semana! Em sua terceira edição, o Camp do Botafogo foi sucesso mais uma vez e fez a felicidade de cerca de 120 crianças apaixonadas por futebol e pelo Glorioso. 

De segunda a quinta-feira, a garotada que se inscreveu passou por uma rotina rica em Caio Martins e teve a chance de explorar bem de perto como funciona as categorias de base do Glorioso. Como cereja do bolo, um encerramento pra lá de especial, que fechou a terceira edição do projeto com chave de ouro. O último treino do Camp, foi realizado na manhã desta sexta-feira (20/07), no gramando do campo principal do Estádio Nilton Santos. A garotada se divertiu, aprendeu e ainda teve uma feliz surpresa no final, ao receber uma medalha e um diploma das mãos do ídolo alvinegro Jairzinho e do paredão alvinegro Gatito Fernandez.

 Incentivador do projeto e sempre presente em atividades de incentivo ao futebol de base, o Diretor Geral das categorias de base do Botafogo Manoel Renha comemorou o resultado satisfatório e comentou sobre os objetivos importantes alcançados.

- É importante para essa garotada. Eu acho que a aproximação dos meninos, já nessa faixa etária, bem iniciando com o clube, tendo a oportunidade de conhecer um pouquinho as atividades que se fazem aqui na base do Botafogo, é essencial. Dessa vez, tivemos essa novidade de encerrar a semana aqui no Estádio Nilton Santos, que é o campo oficial de jogo do time profissional do Botafogo.Isso dá uma experiência ainda maior para esses meninos que participaram do projeto. Então, acho que é valioso, pois não só traz muita identificação desde cedo deles com o clube, como também a oportunidade de vivenciar um pouquinho aqui dentro do estádio, no campo oficial de jogo, vestiário e todas essas coisas. - enfatizou Renha

 Pessoa importante por trás do sucesso do Camp do Fogão, o coordenador técnico alvinegro Ricardo Perlingiero contou com muita dedicação e zelo de todos os funcionários de departamentos do clube para o positivo resultado final. Feliz pelos objetivos conquistados, Ricardo mostrou gratidão pelo empenho de todos.

- Antes de mais nada, é importante agradecer as pessoas que participaram desde o início, que acreditaram nesse projeto. Que é um projeto inovador dentro do clube. Fica meu agradecimento a todo departamento de futebol profissional, que deu a possibilidade da gente usufruir do Nilton Santos, um sonho para essa garotada, para a família. A todo o departamento de marketing, que nos deu o suporte também na parte de organização. A casa de Espanha, a Trops que viabilizaram também com os treinadores ajudando a nossa estrutura organizacional e a todos os pais que acreditaram nesse projeto que a gente já está no nosso terceiro Camp. Agradeço também ao Manoel Renha, o Tiano Gomes e a todos os funcionários da base do Botafogo, que trabalharam duro para o projeto dar certo. - agradeceu o coordenador.

- Nosso objetivo é, principalmente, mostrar um pouco do trabalho que é feito dentro do clube, nas nossas categorias de formação que hoje são referências no Brasil. O Camp iniciou na segunda-feira no Caio Martins e foi até quinta. E fechamos, nesta sexta, com chave de ouro dentro do estádio, com fogos, presenças de ídolos e muita animação, toda a estrutura que essa garotada merece. - finalizou

 CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO CAMP DO FOGÃO:

 

FONTE; SITE BOTAFOGO