VAMOS AO TRABALHO! Léo Figueiró mostra confiança no elenco alvinegro para a temporada 2018/19

 VAMOS AO TRABALHO! Léo Figueiró mostra confiança no elenco alvinegro para a temporada 2018/19 


De volta ao Botafogo para assumir o comando do basquete na temporada 2018/2019, Léo Figueiró teve o primeiro contato com os atletas na noite desta segunda-feira. Na coletiva de imprensa, o técnico foi o mais abordado, falou sobre as expectativas, plano de jogo e contratações e, na quadra, sobre o início das atividades com o grupo.

PRIMEIRO CONTATO

- Foi uma reunião com toda nossa equipe, muito importante para iniciar o trabalho. Traçamos metas, fizemos acordos, que serão a base do nosso trabalho, traçamos objetivos e compartilhamos nossos sonhos para um trabalhar em prol do outro. Já deu para sentir que é um grupo excelente e que vai ser muito fácil trabalhar com eles. 

EXPECTATIVA

- É a melhor possível. Não tem como você vir para o Botafogo e não pensar em brigar por títulos. Vamos disputar todas as competições nas primeiras posições. Impossível prometer título, mas creio verdadeiramente que essa equipe é competitiva e vai brigar.

TIME

- Procurei perfis de atletas com jogo mais descentralizado, com leitura boa de jogo, que se adequem ao sistema que entendemos ser melhor. Um time jovem. O basquete vê hoje times com mais energia e força física prevalecendo nos campeonatos. Sabemos que o Estadual é curto, mas mega difícil. Flamengo e Vasco tradicionais, mas confio muito no perfil de jogadores que fomos atrás. Jovens, com muita qualidade, potencial. Jogadores que querem saltar de nível, têm sede de título. 

PARTE FÍSICA

- Usaremos essa semana para a readaptação de todos e identificar as condições físicas de cada um. Hoje o grupo está bastante heterogêneo em realação a parte física, uns estavam treinando forte, outros nem tanto, tinha gente de férias... merecidas férias(risos). Os jogadores também precisam descansar um pouco, refrescar a cabeça. Nosso preparador vai trabalhar para entender a situação de cada e botar todos em igualdade.

 FONTE; SITE BOTAFOGO