TAÇA BH DE FUTEBOL SUB-17! Pelo Grupo H, Botafogo estreia contra o Villa Nova-MG, na próxima terça,

 TAÇA BH DE FUTEBOL SUB-17! Pelo Grupo H, Botafogo estreia contra o Villa Nova-MG, na próxima terça, em Nova Lima 
Um novo desafio está prestes a iniciar para a garotada da equipe Sub-17 do Botafogo. Na próxima terça-feira (17/07), o Alvinegro comandado pelo treinador Felipe Lucena enfrentará o Villa Nova-MG pela estreia da Taça BH de Futebol Sub-17 2018, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o "Alçapão do Bonfim", em Nova Lima (Cidade sede da chave).

Além da equipe mineira, o Botafogo terá o Internacional-RS e o Novorizontino-SP, como adversários na primeira fase do tradicional campeonato de base, formando o Grupo H da competição.

Nessa primeira etapa do torneio, as equipes duelam entre si em partidas únicas com intervalos de dois dias cada. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam rumo as fases eliminatórias. Vale lembrar, que todas as partidas terão duração de oitenta minutos, divididos em dois tempos de quarenta.

- A Taça BH talvez, hoje, seja a mais importante da categoria junto com a Copa do Brasil tratando-se de qualidade. Nós caímos em um grupo bem interessante. O Novorizontino, que está na nossa chave, na competição do ano passado terminou em primeiro no seu grupo. Também tem o Internacional, que é um tradicional clube do Brasil, e a equipe da casa é o Villa Nova-MG, que provavelmente está se reforçando e fazendo uma grande equipe para a competição. Nós estamos preparados, estamos realizando um bom campeonato estadual para chegar forte e conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão. - disse o treinador alvinegro, Felipe Lucena.

Confira as partidas do Botafogo na primeira fase da Taça BH Sub-17:

17/07 - 17h - Villa Nova-MG x Botafogo - Estádio Municipal Castor Cifuentes 

19/07 - 15h - Botafogo x Internacional - Estádio Municipal Castor Cifuentes 

21/07 - 15h - Novorizontino x Botafogo - Estádio Municipal Castor Cifuentes 

FONTE; SITE BOTAFOGO