CAMPEÃO INVICTO! Sub-16 do Fogão garante título invicto do primeiro turno do Torneio Guilherme Embr

 CAMPEÃO INVICTO! Sub-16 do Fogão garante título invicto do primeiro turno do Torneio Guilherme Embry 

O Botafogo é o campeão do primeiro do turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 de 2018. Após o empate contra o Nova Iguaçu por 1 a 1, na manhã desta quarta-feira (11/07), no CEFAT, o Alvinegro conquistou o título da competição de forma invicta e com uma campanha espetacular. O gol alvinegro foi marcado por Russo.

Com 7 vitórias e 2 empates em 9 partidas, a equipe alvinegra comandada pelo treinador Felipe Lucena constriu uma jornada com números impecáveis e fechou o turno com o melhor ataque (30 gols marcados) e com a melhor defesa (4 gols sofridos).

A conquista deu ao Glorioso uma vaga no turno final do campeonato, onde o campeão do turno, do returno e o melhor na classificação geral disputarão um triangular decisivo valendo o título do torneio. Entretanto, a equipe de General Severiano saiu na frente pode ser declarada campeã de forma direta caso conquiste também o returno.

- É sempre gratificante viver um momento como esse. Conseguimos realizar uma grande campanha nessa primeira parte. Foi um turno de pontos corridos, onde enfrentamos três clássicos difíceis. Vencemos o Vasco e Flamengo, empatamos com o Fluminense fora de casa e vencemos nos pênaltis. Então, temos que ressaltar a qualidade e o comprometimento desses meninos e de toda a nossa comissão técnica. Nosso trabalho é formar atletas vencedores, acostumados a conquistarem títulos, para que ele chegue com esse DNA ao profissional. - comentou o treinador alvinegro Felipe Lucena.

Botafogo: João (Matheus); Diego, Laion (Michael), Reydson e Breno (João Lima); Raí, Russo e Nelson; Marquinhos (Pedro Igor), Padela (Vicente) e Léo Costa (Gabriel). Técnico: Felipe Lucena.

FONTE: SITE BOTAFOGO